sábado, 2 de janeiro de 2016

Dicas para escolher seu destino no Caribe: descubra a praia perfeita para sua viagem!


O Mar do Caribe é formado por dezenas de ilhas e ilhotas, cada uma com suas peculiaridades. São costumes diferentes, culturas diferentes, idiomas diferentes… E o que todas essas ilhas têm em comum? Praias paradisíacas, é claro! Não importa se a língua oficial é o francês, o inglês ou o papiamento, não importa se o território pertence à Inglaterra ou à Holanda; é fato que as águas do Mar das Caraíbas oferecem uma das mais belas experiências naturais que se pode ter.
As promoções das companhias aéreas que publicamos aqui no Melhores Destinos têm deixado o sonho de conhecer essas praias incríveis cada vez mais próximo dos brasileiros, mas diante de tantos destinos e contrastes, muita gente se vê confusa na hora de decidir para onde ir. Já tratamos de vários destinos caribenhos no nosso Guia de Destinos. A verdade é que optar por um único local para viajar é realmente uma tarefa difícil, apesar de prazerosa, afinal, a escolha é muito pessoal.
Há destinos no Caribe onde o foco é descansar, outros oferecem animada vida noturna,e há aqueles que misturam um pouco de tudo. Uma das coisas mais interessantes sobre a região é que em uma área relativamente pequena pode-se ter experiências completamente distintas. Partindo do Brasil, várias companhias aéreas voam aos destinos caribenhos, entre elas a GOL, a Avianca e principalmente a Copa, que tem voos para diversos aeroportos na região.
Confira abaixo detalhes de alguns destinos onde o MD já esteve no Caribe.
Anguilla – A pequena Anguilla pertence aos britânicos e tem praias maravilhosas, com águas azuladas e transparentes. O lugar é procurado por celebridades e indicado a quem deseja relaxar, longe de badalação. A ilha é realmente muito pequena, portanto, não há muito o que fazer além de visitar as praias – o negócio por lá é escolher um bom hotel e curtir a praia próxima a ele. Apesar de não ter muito mais de 15 mil habitantes, é de impressionar a estrutura dos hotéis nessa ilha. Saindo de St Martin é possível utilizar barcos ou aviões para chegar.
caribe-anguilla
Aruba – Aruba é tida por muita gente como uma “mini Cancún”. O lugar foi colonizado por holandeses, mas a presença estadunidense é muito por forte por lá. A ilha tem algumas das maiores redes hoteleiras do mundo na beira da areia, permitindo que os visitantes tenham uma bela vista para o mar ao acordar e fácil acesso à praia. Aruba é indicada para quem quer desfrutar da estrutura de um bom hotel, mas também poder fazer algumas compras, comer em restaurantes variados e curtir a vida noturna. As praias da ilha têm águas muito tranquilas, e não é à toa que uma das atividades preferidas de quem visita o lugar é passar o dia boiando no mar.
aruba-caribe-praia
Cancún, México – Não é à toa que Cancún é um dos destinos mais visitados do Caribe. A cidade mexicana é um verdadeiro parque de diversões a céu aberto, com opções de entretenimento para pessoas de diferentes idades e gostos variados. O lugar tem hotéis de qualidade na beira do mar, pontos turísticos históricos, parques aquáticos, passeios de diversos tipos, bons restaurantes, vida noturna e shoppings… Tudo isso sem falar no mar, que é deslumbrante e tem um azul de impressionar! Seja para viajar a dois, em família ou amigos, Cancún é um daqueles lugares onde você pode ficar durante duas semanas e a cada dia fazer um programa diferente. O lugar tem uma ótima estrutura, boas praias e entretenimento.
caribe-cancun
Cartagena, Colômbia – Românticos e amantes de história vão se amarrar em Cartagena. A cidade colombiana é um verdadeiro tesouro para quem deseja mergulhar no passado, caminhar por ruas estreitas de pedra, visitar pontos turísticos históricos e construções coloniais. É mais real pensar em Cartagena como um destino com pontos históricos que tem a facilidade de ter praias, do que apenas como um destino litorâneo. A verdade é que as praias urbanas da cidade não têm aquela aparência caribenha e as praias de areia branca e água transparente aparecem apenas quando nos distanciamos da cidade e visitamos ilhas particulares ou Playa Blanca. Pensando no fator “mar”, melhor ir para a ilha de San Andrés; pensando no fator “história”, melhor Cartagena. Se puder, faça um roteiro que contemple Cartagena e San Andrés: os dois destinos se complementam e assim você mistura paisagens naturais e urbanas.
cartagena-indias-caribe
Cozumel – Parada de enormes navios que passeiam pelo Mar do Caribe, Cozumel é um destino indicado para mergulhadores e a quem busca um mar limpo, bonito e com poucas pessoas. A ilha tem opções de restaurantes e bares, além de lojinhas para fazer compras de perfumes ou lembranças de viagem. Cozumel, que tem boa parte da costa pedregosa, tem lugar para nadar com golfinhos, bons hotéis e estrutura para passar alguns dias, mas muitas pessoas que vão ao lugar querem mesmo é mergulhar. A ilha é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para mergulho e se você é fã do esporte, já sabe onde ir. :)
cozumel-caribe
Curaçao – Curaçao é um destino para quem quer ter um gostinho de Europa no meio do Caribe. O lugar, marcado pela arquitetura holandesa, tem praias incríveis que se parecem com verdadeiras piscinas naturais. Difícil não soltar uma exclamação ao se deparar com a beleza de Kenepa Grandi, por exemplo. Algumas praias são pagas, é verdade, mas em boa parte dos casos o valor é convertido em uma boa estrutura, como chuveiro, cadeiras e guarda-sóis disponíveis. A ilha é indicada para praticar mergulho e para quem acha bacana alugar um carro e cada dia explorar uma praia diferente, pois o transporte público é muito fraco por lá. Curaçao tem bons restaurantes, lojas interessantes para fazer compras e um povo receptivo. Um pouco latina, um pouco europeia, um pouco caribenha – Curação mistura culturas e línguas, formando um destino muito peculiar.
caribe-curacao
Isla Mujeres, México – Muita gente visita Ilha Mujeres, próxima a Cancún, em um passeio de um dia, mas é preciso deixar claro que, para quem gosta de tranquilidade, o lugar rende muito mais do que um passeio de bate-volta. A ilha tem uma estrutura tímida quando comparada à vizinha famosa, mas é ideal para quem deseja desfrutar de praias de águas cristalinas e calmas (ótimas para crianças), e para fazer mergulho. O carrinho de golf também é um meio de transporte por lá, assim como as motos. 
isla-mujeres-caribe
Playa del Carmen, México – Playa del Carmen fica na península de Yucatán, a cerca de 65 km de Cancún, e por conta dessa proximidade as comparações são inevitáveis. Se Cancún é reconhecida pelos hotéis de grande porte e pela megaestrutura voltada para o gosto norte-americano, Playa del Carmen é um destino mais rústico e simples, mais charmoso e frequentado principalmente por Europeus. A área turística da cidade é animada e quem se hospeda perto do burburinho, que ocorre na 5ª Avenida, anda só a pé. O lugar é agradável, com hotéis de pequeno/médio porte próximo às praias, opções de restaurantes, lojinhas e vida noturna. Playa del Carmen tem uma localização melhor do que a de Cancún para quem deseja explorar alguns dos pontos turísticos da península e conhecer os parques aquáticos. Se esse perfil de local te agrada, você pode dividir a viagem, se hospedando parte do tempo em Cancún e parte em Playa del Carmen.
playa-del-carmen-caribe-md

Nenhum comentário:

Postar um comentário