Está chegando uma das festas mais aguardadas por nós brasileiros, aliás, não só pelos brasileiros, mas também pelos gringos que visitam o nosso país nessa época só para poder fazer parte dessa grande festa que acontece simultaneamente em todo o país.
Com as inúmeras opções, qual o melhor lugar para curtir o carnaval? Não precisa arrancar os cabelos, o Guia Viajar Melhor selecionou 8 lugares para os que querem folia e fazer do seu carnaval de 2016 um feriado inesquecível.
Rio de Janeiro – RJ
Nem só de Sapucaí é feito o Carnaval do Rio de Janeiro. Toda a cidade entra no clima da festa nessa época, e as ruas são tomadas por blocos e bandas – são mais de 400 esse ano, desfilando sua animação pela zona sul e pelo centro.
Olinda – PE
Na cidade pernambucana de Olinda, passistas pulam Carnaval de sombrinha na mão e frevo no pé. Os cinco dias de festa, que começam com o típico desfile de bonecos gigantes conhecidos como mamulengos, oferecem diversos blocos de rua.
Salvador – BA
Impossível falar de Carnaval de rua no Brasil sem dar devido valor a Salvador, onde trios elétricos com os maiores artistas da música baiana vão e vêm em um rodízio frenético pelos três principais circuitos da cidade.
Recife – PE
Com a vantagem de curtir o carnaval em duas cidades completamente efervescentes, os foliões que chegam a Recife têm motivos de sobra para comemorar. Além de participar dos blocos de rua e da animação nas ruas da capital pernambucana, os turistas podem, em poucos minutos, curtir a festança que acontece em Olinda.
Ouro Preto – MG
O público universitário domina as ruas de Ouro Preto. Blocos de repúblicas dançam no embalo de axé por essa cidade histórica. Os mineiros também herdaram do carnaval baiano o uso de abadás para a festa.
São Luís do Paraitinga – SP
São Luís do Paraitinga é perfeito para pessoas tradicionais, que gostam de marchinhas e dançar pelas ruas da cidade sem hora para terminar a diversão.
Porto Seguro – BA
Disputando a atenção dos foliões com o carnaval de Salvador, a festa de Porto Seguro não perde em nada para o evento da capital baiana. O cenário, pintado pelas cores da praia, só faz aumentar a animação do público que invade as ruas com o único intuito de se divertir.
Manaus – AM
Na terra do Boi-Bumbá, o Carnaval não poderia ser uma festa longe de suas raízes culturais. Por isso, Manaus decidiu misturar a batida carnavalesca com as toadas de Parintins para criar o Carnaboi. Na região norte do país, não tem para mais ninguém.
Paraty – RJ
Todos os anos o tradicional Bloco da Lama saem pelas ruas de Party cobertos de lama, a concentração se inicia na praia do Jabaquara.
E na sua opinião, quais outros lugares você acrescentaria na lista?
Nenhum comentário:
Postar um comentário